Allan dos Santos avisou que vai se entregar, mas só depois que a Interpol acatar pedido de Moraes

Naian Lopes – O Essencial DCM

O blogueiro Allan dos Santos afirmou que vai se entregar para Interpol desde que o órgão acate o pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes. O bolsonarista relatou que vai usar todos os recursos disponíveis para se defender. E declarou que é imigrante nos Estados Unidos.

“O pedido do Alexandre de Moraes precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado pela Interpol, eu mesmo faço questão de me apresentar. Seja aonde for. Mas, sobretudo, usar de todos os requisitos necessários, dos quais eu tenho direito aqui nos Estados Unidos. Mesmo como imigrante, não como cidadão, porque não sou cidadão”, disse ele.

A prisão preventiva contra o blogueiro bolsonarista foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado também pediu que o Ministério da Justiça dê início imediato ao processo de extradição. Vale destacar que Allan dos Santos está com o visto vencido nos Estados Unidos.

A Polícia Federal também recebeu a ordem de incluir o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Isso significa que ele pode ser preso nos EUA e depois seja deportado para o Brasil. A embaixada também foi acionada.

Confira o vídeo: