O governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB, filiou hoje o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em almoço no Restaurante La Gôndola. Diante do impasse entre as candidaturas ao governo do Estado do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e da vice-governadora Cida Borghetti (PP), ambos aliados do governador, Richa estuda lançar candidatura própria do PSDB ao governo do Estado, e sondou Rangel. As infornações são do Blog do Johnny.

Entre as razões para ingressar no PSDB, o prefeito citou a parceria com o governador Beto Richa em favor de Ponta Grossa. “Não tenho dúvida nenhuma, que esta minha decisão tem, acima de tudo, respeito pelo teu trabalho Beto e o apoio ao meu trabalho em Ponta Grossa”, disse o prefeito.

Ele destacou os convites de Richa e também do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. “O Beto e Alckmin defendem que novas lideranças são necessárias no PSDB e novos exemplos de gestão são imprescindíveis para a renovação política”, disse Rangel, afirmando ter ficado honrado pelo reconhecimento.

O prefeito acredita que a sua entrada no partido se soma ao trabalho de outras lideranças tucanas e defendeu a candidatura própria ao governo do Estado. “Me sinto feliz como prefeito da maior cidade administrada pelo PSDB no Paraná. Vamos fortalecer o partido em Ponta Grossa e tenho certeza que a nossa administração será exemplo para administrações tucanas de todo o Brasil”, concluiu o prefeito de Ponta Grossa.

Richa ressaltou a sua alegria pela filiação de Rangel. “É um dia muito feliz pra mim particularmente, diante da amizade que eu tenho com o Marcelo, respeito, uma grande parceria de trabalho, em favor desta importante cidade paranaense”, destacou.

O governador elogiou ainda o trabalho do prefeito na administração de Ponta Grossa. “Um prefeito realizador. Faz uma gestão austera e eficiente, ciente de suas responsabilidades e com uma visão moderna. Uma referência de gestão para o resto do Brasil”, disse Richa.

Sobre a filiação do prefeito, o governador agradeceu a confiança pela sua escolha pelo PSDB. “O Marcelo fortalece e engrandece o nosso partido. Crescemos com a qualidade de um prefeito que é reconhecido no Brasil inteiro pelo o que está acontecendo em Ponta Grossa, pela qualidade de vida à população. Você vem Marcelo não para ser soldado, mas para ser um dos líderes do nosso partido”, finalizou Richa.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, o deputado federal Sandro Alex (PSD), e os deputados estaduais Ratinho Júnior (PSD), Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcelo Richa.