A aeronave que conduzia o deputado Bernardo Carli (PSDB) caiu neste domingo, 22, na cidade de Paula Freitas, no distrito de Boa Vista, perto de União da Vitória. Segundo relato de testemunhas não há sobreviventes.

O avião caiu em meio a uma plantação de eucaliptos. Além de Carli, outra pessoa morreu. O voo era fretado.

Segundo fontes oficiais, policiais do 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória isolaram o local para acesso de pessoas e aguardam a chegada de uma equipe da aeronáutica e do Instituto Médico Legal (IML).

O deputado Carli saiu de Guarapuava para União da Vitória, onde participaria da Festa dos Motoristas, no distrito de São Cristóvão, a convite do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Carli avisou o prefeito no final da tarde de ontem  que viria para União da Vitória de avião. “Eu achei que ele viria de carro. Eu imagino que o piloto deveria ter consciência que União da Vitória é fechada e não há possibilidade [de pouso]”, disse Roveda. Segundo o prefeito, Carli enviou uma mensagem de texto (WhatsApp) na decolagem. “Eu fui no aeroporto buscar ele, não tava, perguntei no aeroporto se alguém tinha dado notícia, liguei para ele e depois para seu assessor, mostrando preocupação, pois ele não apareceu. Até que veio a notícia muito triste para todo mundo”, contou emocionado Roveda, destacando que Carli era um de seus melhores amigos,

NOTA DE PESAR – GOVERNADORA CIDA BORGHETTI

Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e  iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares.
Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo.
Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor.

Richa lamenta trágica morte de Bernardo Carli

O ex-governador Beto Richa lamentou a trágica morte do deputado Bernardo Ribas Carli ocorrida neste domingo, 22, após a queda de avião. “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família”, diz a postagem de Richa no facebook.